quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Situações inusitadas

Desde que eliminei alguns quilos, passo por algumas situações que chegam a ser engraçadas, gente que não cumprimenta porque não me reconheceu é a mais comum delas, tem outras que não tem tanta graça tais como perguntarem se estou doente, se fiz redução de estômago ou que remédio tomei, até não ligo que perguntem mas irrita quando insistem que devo ter feito algo assim que é impossível emagrecer do jeito mais provável que é fazendo reeducação alimentar e atividade física, como disse outras vezes milagres não existem e o caminho é esse sim, salvo raras exceções que realmente necessitam desses recursos facilitadores.
Aos 17 anos - CTPS
Mas hoje passei por uma situação diferente, fui ao banco e entreguei no caixa documentos necessários para a solicitação que fiz do serviço entre eles estavam a minha carteira de trabalho que fiz quando tinha 17 anos e a minha identidade que foi emitida em 2011 a ultima via, e fiquei ali esperando pela resposta do caixa que me atendia, percebi que as vezes ele olhava simultaneamente para mim e para os documentos  repetidamente, mas até ai tudo bem precisa mesmo verificar se confere a pessoa e os documentos, mas ai ele me lançou essa: “fiquei em dúvida se você era a pessoa dos documentos, pois quase não mudou comparando as fotos, mas olho para você e ai sim é uma outra pessoa” . De certo modo fiquei feliz em ele achar que eu estava com uma cara que tinha aos 17 anos e fiquei mais em saber que no modo como falou parece que fiquei melhor agora.
2011 - RG
Esse post pode parecer não ter a ver com o que costumo escrever, mas tem sim, podemos mudar a ponto de ficarmos irreconhecíveis, muitas vezes eu mesma me assusto com minhas fotos, e que essa mudança é possível se você realmente deseja e como é bom sentir-se melhor e isso se confirmar pelas observações de outras pessoas fica ainda mais interessante e da o estimulo para continuar e buscar sempre o melhor, lógico que perfeição não existe mas existe o mais agradável aos nossos próprios olhos e a nossa auto estima.
Quem está começando um processo de transformação não desista e tire muitas fotos são elas que contarão sua história e permitirão que seja possível observar sua própria caminhada

2013 - Festando mesmo / não possuo documento recente.

2 comentários:

  1. é muito bom mudarmos, principalmente quando vemos aos olhos dos outros que foi para melhor.
    O mais importante é você se sentir bem com você!

    Nem sempre eu comento aqui, mas saiba que mesmo longe acompanho você virtualmente.
    Parabéns pela sua determinação e força de vontade!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Pri, fico feliz que acompanhe e visite o blog sempre que possível. Beijos.

    ResponderExcluir