quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A transformação acontecendo

Por esses dias vasculhei minhas pastas com minhas fotos para encontrar uma em especial do verão passado, para poder repetir a pose e fazer o comparativo, bem essas ainda não publicarei pois ainda preciso melhorar muito a ponto de me expor com elas, mas acabei encontrando muitas outras que me fizeram enxergar minha transformação até o momento, sim até agora pois ainda falta muito para chegar no resultado final, mas acreditem muito menos do que já aconteceu até agora.
Selecionei algumas fotos desde o final de 2010 até uma mais recente, uma de cada ano, de períodos aproximados para que vissem em essa mudança em espaço um ano, desde quando não fazia nenhuma atividade até agora que me considero bastante ativa.
2010
Alem da mudança física, que é visível e o que realmente buscamos, todos sabemos que a atividade física acompanhada de boa alimentação oferece melhor qualidade de vida e mais saúde, mas no fundo nos movemos pela vaidade, pelo desejo de ficar bem em uma roupa, vestir o que gosta e não somente o que serve e a conseqüência é essa saúde não apenas física mas também na auto estima, olhar no espelho e gostar do que vê faz muito bem, afinal se você não acha bom o que vê como espera que outros gostem, que achem belo se nem mesmo você aceita.
2011
Essa mudança aconteceu principalmente na minha aparência, afinal tenho os mesmos amigos e agreguei muitos outros, alguns prazeres da vida como viajar, fazer um bom trabalho, ler, ouvir música, ir ao cinema, estar com pessoas continuam, mas o que mudou é que hoje faço tudo isso com mais confiança, quando me arrumo, acredito que valeu a pena, não fujo de clicks das fotos nem acho que as pessoas estão me olhando por ser gorda e sim porque viram algo interessante em mim.
2012
Sem fazer alusão a padrões estéticos pré estabelecidos, pois nesse caso eu teria de crescer alguns centímetros, perder mais do que desejo e mudar toda a minha composição corporal e virar mais uma igual a todos os outros, acredito que devemos sim buscar o corpo que podemos ter na sua forma mais bela, e infelizmente a obesidade não está nessa possibilidade, precisamos nos sentir bem e isso é impossível quando nunca cabemos numa roupa que gostamos,ou em casos mais graves não cabemos em algum assento, não conseguimos agachar e amarrar o próprio sapato.  

Não importa o qual é a  sua meta , mas é preciso ter a clareza que mágicas não acontecem, não existem tratamentos milagrosos eficientes, o que tem é vontade e dedicação, fazer mudanças necessárias e indispensáveis e acabar com a preguiça, e nada disso dará resultado em um dia ou em um mês, é uma conquista a longo prazo e que essa transformação é tão grande que é preciso de tempo para aprender a conviver com ela e conseguir ver adiante, sempre lembrando o que passou e trazer para a nova fase apenas o que vale a pena.

2013

Um comentário: