terça-feira, 4 de junho de 2013

A Nutrição


Não resta dúvida que a alimentação adequada é parte fundamental não apenas no processo de emagrecimento mas também para o bom rendimento da atividade física.
Por algum tempo eu tinha noção do que poderia ou não comer, mas tinha dificuldade de distribuir as refeições e não sabia o que deveria ingerir antes e depois dos treinos, para resolver esse problema só mesmo uma nutricionista, já havia consultado uma que não me levou muito a sério, pensou que fosse mais uma gorducha que não seguiria o pleno alimentar, sendo assim fui fazendo o que achava certo, depois de um tempo tendo emagrecido 13 kg, eu estagnei, não engordava nem perdia peso, e foi então que na academia conheci a Marcia Janchuki, nutricionista e amiga, ela me ajudou nessa questão, montou um plano fácil de ser seguido, sem muitas restrições e muito bom senso, assim continuei comendo de tudo sem exagero e na hora certa , dessa forma eliminei mais uns quilinhos e ainda ganhei mais energia para treinar.
Confesso que essa é a parte mais difícil de seguir, não que eu coma demais, mas gosto de chocolates, refrigerante que ainda não consegui me livrar, tenho uma social bastante ativa, que geralmente envolve petiscos e bebidas alcoólicas, inimigos da boa forma e amigos da boa vida, não precisa se livrar de nada basta equilibrar e ser mais radical quando necessário, isso quer dizer parar de emagrecer ou esta com pouca energia para se exercitar.
Outro erro que às vezes cometo é, esquecer de comer, passo horas entre uma refeição e outra, isso desacelera o metabolismo e faz reserva em forma de gordura, já desenvolvi algumas técnicas para evitar que isso aconteça, tais como colocar o relógio para despertar, deixar a comida num local visível, o que em geral funciona mas mesmo assim essa falha é recorrente e nada recomendada especialmente para quem pratica algum esporte.
A meta agora é melhorar isso, comer melhor da forma correta, com a suplementação adequada, combinada aos treinos e assim conseguir um corpo mais bonito e ainda muito mais saudável.

2 comentários:

  1. Obrigada amiga por eu poder fazer uma pequena parte desse seu enorme sucesso!!
    Fiquei mega feliz por mim e por voce!!

    ResponderExcluir
  2. Marcia , querida, suas dicas e conselhos sempre bem vindos, ajudando sempre a melhorar, muito obrigada sempre. Bjos

    ResponderExcluir