quarta-feira, 15 de maio de 2013

Quando começou


Começar a correr foi uma surpresa até para mim, pois não imaginava que pudesse praticar um esporte que exigisse, força, resistência e disciplina, ainda mais pesando 92 kg e medindo 1,56 m de altura, mas essa idéia não surgiu repentinamente, partiu do momento de um convite até a difícil decisão de aceitar o desafio.
Ao chegar no auge do meu peso, isso em setembro de 2011,decidi frequentar uma academia, pois precisava reagir afinal continuava ganhando peso, diminuindo a autoestima , estado depressivo e o pior começando a surgir problemas de saúde, como pressão alta.
O primeiro mês foi o mais difícil, exercícios leves e regulares, e quase nenhum resultado na balança, passando os meses comecei a perder peso, e intensificar o treino, mas ainda não conseguia muito, comecei a fazer aulas de bike indoor e nem sempre ia até o fim, até que chegou um dia que a Suzana minha instrutora na academia, naquela época, incluiu uma corridinha no meu treino e eu nem mesmo sabia correr na esteira, um outro instrutor o João pacientemente me orientou até que eu consegui o feito, mas era sofrido, sem fôlego e quase nenhum condicionamento para aguentar aquele um minuto de corrida.

Uruguai - setembro 2011 - 92 kg
Pouco tempo depois, isso em novembro ou dezembro, aconteceu a maratona de Curitiba e um dos professores, o William, participou desse evento, ao contar da sua experiência no fim fez o convite vamos correr? E claro, prontamente disse: esta maluco, eu não tenho condições pra isso, gordo não corre (rsrsrs), mas eu tinha outros amigos que corriam a Daihany e a Patrícia, eu acompanhava as postagens e as declarações delas e achava legal, por causa disso eu acabava pensando naquela proposta insana e passado um tempinho decidi encarar o desafio, mas antes de afirmar perguntei a esse mesmo professor que me convidou se ele me ajudaria, pois com certeza sozinha era improvável e ele por sua vez aceitou me orientar e ajudar, e ficamos combinados a iniciar tão logo acabassem as férias de fim de ano.
 

 

4 comentários:

  1. Sensacional Arcoíro!
    Você é uma inspiração para todos nós! Beijos e bênçãos, Frô! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Frô, você sempre uma amiga querida, também me inspira a fazer muita coisa. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Luuuu, que legal seu blog, ainda não tinha visto, mas hj estava conversando com o João e lembramos de vc... É muito legal ver a mudança que o esporte faz na vida das pessoas, pois essas mudanças sempre são pra melhor! Legal saber que servi de inspiração pra vc começar! Beijo grande e sucesso pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daih, acompanhe sempre que puder, Beijos e sucesso para você também.

      Excluir