quarta-feira, 12 de junho de 2013

Meia de Floripa parte 2

Rumo a largada
Chegou o grande dia, depois de uma noite mal dormida, praticamente insone, tomamos um café no hotel, algumas fotos e enfim fomos para o local da prova, uma caminhada, que além de aquecer na manhã fria de Florianópolis, dava um tempo para pensar e tentar não ficar muito ansiosa, digo tentar pois algo praticamente impossível.
Chegamos lá muitas outras fotos, risos, sede, alongamento, aquecimento e uma quantidade infinita de borboletas no estômago, esperando pela largada, pelo início do desafio.
Até a chegada do 13º km foi tudo bem, corri num ritmo bom, sem dores, mas ai apareceu a dor de lado, andei um pouco, respirei do modo correto e aos poucos voltou ao normal e não senti mais, porém um pouco mais a frente surgiu a dor no joelho, e incomodou bastante, até esse momento nunca havia sentido do nos joelhos, mas sabia que um dia iria acontecer , pois acontece com todo  mundo e no meu caso que já existe uma lesão era só uma questão de tempo e muitos quilômetros corridos. Além da dor após os 18 km já estava também me sentindo mal, as forças acabando, diria que faltando combustível, estava na reserva. Nesse ponto o professor William me encontrou, me deu um gatorade, jogou um tanto de água na minha cabeça, tomei outro tanto, um alongamento e seguimos caminhando um pouco, para recuperar as forças e economizar o que tinha de energia para chegar correndo na linha no final. Foi um pouco frustrante, embora eu tenha caminhado muito pouco, alguns metros no final, a intenção era correr tudo, mas as vezes o corpo não aguenta ou pede para reduzir e foi o que fiz, afinal tão perto precisava  acabar não seria justo quebrar ali.
Durante os 21 km
Quase chegando com o William encontrei um reforço no pelotão de amigos, estavam lá a Bianca, Letícia e Simone que correram comigo os últimos metros, vieram me encontrar pertinho da chegada, me puxaram, me incentivando, me animando, logo em frente estava a Sonia que mais uma vez me recebeu carinhosamente após um desafio, e a Solange que também fez sua estreia nos 5 km, em grande estilo, “chegamos” todos juntos, e depois todos aos outros, Marisa, Midori,Lu,Dani,Eusébio,Kelly, Bruna, Silvia, Valter, Vando, Melody,Otávio,André, Tamy, Augusto,  os pais da Lele , Anderson e a Mariana, enfim todos que foram correr ou apenas apoiar .
As meninas dos 21 km
Todo esse carinho deu uma vontade enorme de terminar, de correr, amigos são sempre bem vindos, seja correndo junto, encontrando, esperando, é bom poder compartilhar esse momento com aqueles que gostamos, que também venceram seus desafios, que chegaram, que poderiam ter ido embora descansar, mas preferiram ficar te esperando para festejar e celebrar a missão cumprida.
Senti uma falta imensa da Rossana que não pode ir, a minha companheira de estreia em categorias, mas não nos faltará oportunidade de corremos juntas, digo na mesma prova pois ela corre muito eu não consigo acompanhar e também da Eloisa que fez venceu o mesmo percurso em Curitiba.
De tudo vale nosso esforço, a amizade, carinho, a imensa satisfação com o objetivo atingido, saber que fez a coisa certa, conseguiu realizar, agora é treinar e fazer melhor, fazer bem , até o limite que o seu corpo e a sua mente aguentam, é preciso, se preparar e acreditar no seu potencial, o resto é consequência.

Chegando

Nenhum comentário:

Postar um comentário