quinta-feira, 16 de maio de 2013

O jeito é continuar treinando

 

Não tem jeito, se quiser correr tem que treinar, e não é só colocar uma perna na frente da outra e acelerar como pensam alguns, é necessário uma orientação adequada com  um profissional de educação física, fazer uma dieta apropriada , como disse em outra postagem, precisa de disciplina, que ou temos ou adquirimos pela vontade e necessidade.
Continuei com os treinos apesar de ainda estar a passos lentos, fui estabelecendo pequenas metas, se hoje corri  50 metros, no próximo devo correr 70 metros ou mais, nunca igual ao anterior, sempre mais, mesmo que fosse uma diferença quase insignificante.
Junto com a vontade vem o que você  julga necessário para melhorar, faz por conta e risco e claro geralmente não dá certo, no meu caso eu decidi correr todos os dias na esteira, aumentando a velocidade e o tempo gasto lá, mas meu corpo não estava resistente para isso ainda, tinha que ter descanso, tempo para se recuperar e aí é claro surgiram dores na lombar, muito trabalho de musculação para consertar o estrago e ao mesmo tempo fortalecer para ter condições e isso é trabalhoso e dolorido.
O melhor disso tudo é o resultado e quando eu consegui os primeiros bons resultados fiquei muito feliz, sensação se superação, de valeu a pena insistir, e nesse momento o resultado foi correr 1 km, isso mesmo, o primeiro sem caminhar, fui correndo e parecia enorme aquela distância, mas comemorar pequenas conquistas é parte importante desse processo, não deixar para só para quando chegar aos  5km, 10 km para achar que conseguiu, qualquer conquista é válida, é bem vinda e não vem fácil, houve muito tempo e dedicação para essa tarefa.
Vencendo os primeiros quilometros - 85 kg
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário