domingo, 26 de maio de 2013

Outros 10 Km

A primeira prova desse ano informalmente foi a Corrida da Lua Cheia, fiz 4 km, o suficiente para depois das férias, embora eu tivesse parado, mas diminui o ritmo então a idéia era voltar sem pressão para fazer mais ou melhor, bastava apenas fazer. Depois contando oficialmente a Corrida da mulher com 6,5 km e assim fui me preparando para outras corridas de 10 km, a principio a idéia esse ano era fazer bem essa modalidade e me aventurar na prova da Graciosa mas isso no segundo semestre, sem pressa, sem stress.

Corrida Mulher/ desafio realizado

Chegou a prova da Unimed, nessa época estava sentindo uma dor de leve nas panturrilha, mas estava incomodando, pensei em fazer somente 5 km para não forçar, além desse cuidado eu realmente estava com medo de encarar novamente os 10 km, afinal ouvi falar que o percurso era bem mais difícil e era mesmo, eu sabia que nessa estaria sozinha saímos em grupo mas cada um vai segue conforme seu ritmo e o meu é lento, sempre chego por último, e se quisesse desistir, se algo desse errado, como faria. Mas durante a espera para a largada ouvi todos falando em 10 km, e então fui mudando de idéia até decidir pelo mesmo que a maioria e encarei o desfio novamente.

Corrida da mulher/na largada
A grata surpresa foi, que fiz muito bem, cheguei com um cansaço normal, sem dores e o melhor na primeira vez que percorri essa distância fiz em 1h20 min e consegui diminuir 5 minutos, fechei em 1h15min, foi muito bom o resultado, fazer melhor o que tinha medo de simplesmente fazer é uma sensação muito boa e no fim se eu tivesse desistido não teria saído tão satisfeita e pensando se teria tido sucesso se tentasse, assim ao menos tive a certeza que era capaz não só de fazer, como fazer bem.
Adidas de outono - tarefa cumprida

E depois vieram outras como a corrida de Outono da Adidas, a corrida do Exército, entre outras, cada uma com suas características, e com os resultados possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário