quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vou jogar xadrez que é mais fácil.......


Os treinos seguiram, com bastante dificuldade, eu via as demais pessoas da equipe correndo e eu não acompanhava, nem mesmo corria, além da limitação física existia essa psicológica, eu queria correr, atingir meu objetivo, mas eu não via isso acontecendo, eu sempre ficava pelo caminho, dava até um frio na barriga quando o treino previa 7 ou 10 km, pois eu não fazia nem mesmo 1 km e  teria que lidar com isso,fazer  o possível para conseguir o meu máximo e sempre vinham os ajustes conforme a minha capacidade.
Mas em um desses dias eu realmente considerei parar com tudo, e soltei essa: vou parar com isso e jogar xadrez que é mais fácil. Xadrez é um esporte que eu já conhecia e gostava, seria cômodo voltar para o tabuleiro, agora dizer que é mais fácil foi exagero é tão difícil quanto, e depois com o tempo percebo até que são muito parecidos, pois as provas podem durar muito tempo, é preciso de resistência física e psicológica, muita atenção, ciência de seus movimentos, concentração e muito treino.Isso que dizer que qualquer esporte requer esforços, superação, controle e tudo precisa ser conquistado.

2 comentários: