quarta-feira, 29 de maio de 2013

O longão de 21 km

Para perder o medo de alguma coisa, só encarando mesmo, e fui isso que fiz,assim que a assessoria organizou um longão de 21 km, o percurso que é realizado aqui em Curitiba, me encorajei e enfrentei, a idéia era essa que o esse treino tirasse nossa ansiedade e receio e enfim pudéssemos ver que éramos capazes de enfrentar o desafio.
O início do percurso
Muitos amigos estavam presentes, alguns já realizaram até maratona, mas a maioria estava ali para o desafio dos 21 km, pois vamos estrear juntas nessa categoria, umas mais rápidas, outras mais lentas, com ou sem dor, estávamos com o mesmo objetivo e não importa como o que interessava era concluir o percurso. Até a metade tive a companhia da Analucia , que já realizou esse feito a poucos dias e agora esta se preparando para a maratona, depois ela seguiu mais rápida e eu fiquei por último, mas não sozinha, pois tinham os apoios para acompanhar.
Acompanhando a elite só tem fera
Para o apoio, dessa jornada contamos a ajuda imprescindível de Adriana e Solange que nos acompanharam de bicicleta, oferecendo, água, gel e muita energia boa, animação e nos mantiveram firmes até o fim e o Prof. William que nos acompanhou, correndo e orientando durante o percurso.
Até os 15 km fui muito bem, até ai eu conhecia, não era novidade, depois disso foi mais complicado, não estava ofegante, a respiração estava boa, a postura também, mas tive câimbra na panturrilha, e um cansaço natural, diminuí o ritmo, caminhei alguns metros, alonguei a fim de manter os esforços e conseguir chegar até o fim, de preferência correndo como o previsto.
Na metade do caminho
E deu certo, cheguei bem, poucas dores, considerando o esforço, um cansaço aceitável e muita alegria, meu tempo foi de aproximadamente 2h40min, mas isso era o menos importante o que eu queria mesmo era concluir e isso realizei, eu e as minhas amigas, especialmente a Marisa que não iria mais em função de uma lesão, mas se recuperou a tempo e também venceu o desafio, cada uma no seu tempo e no seu modo chegou ao fim, e ai é claro perdi o medo, já sei que sou capaz, que tenho um corpo realmente saudável capaz de se modificar e aguentar os esforços que eu ofereço e assim vou me surpreendendo positivamente com meus próprios resultados. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário