sexta-feira, 24 de maio de 2013

E chegaram os 10 km

Quase terminando - Adidas verão 2012
Fiz algumas provas de 5 km e a idéia era melhorar nessa modalidade, fazer um tempo satisfatório até ir ganhando resistência e segurança para ir passando para os 10 km, que estava previsto para 2013. Mas como nada é certo, previsto e definitivo, acabei topando o desafio de realizar os 10 km na prova de verão da Adidas,tinha no máximo dois meses para me preparar e então treinei seriamente para isso.
O dia chegou, tenso é claro,eu já havia emagrecido 15kg mas ainda acima do peso, e sem falar que com um receio muito grande de   não conseguir concluir o percurso, de apesar de treinado para isso.
Recepçao na chegada
Até os seis primeiros quilômetros foi tranquilo, depois disso o cansaço foi ficando difícil de administrar,fui tendo os sintomas do desgaste, mas chegando ao sétimo quilometro tive a grata surpresa de ter o professor William esperando para terminar a prova comigo, faltavam 3 km, mas era muito, eu estava exausta, sentia enjôo, tremedeira, tudo e parecia que nunca ia acabar, queria terminar andando mesmo, desistir por ali, mas com o apoio incondicional do meu treinador consegui vencer o desafio, ter alguém do meu lado me motivando foi determinante nessa fase, sozinha eu teria desistido, mas pensando assim é notório que o meu corpo estava preparado mas o psicológico não, pois não estava acreditando que faria tanto, que conseguia, precisei de alguém avisando da minha capacidade.
Chegar no fim  foi sensacional, a conquista, a satisfação de vencer os limites, superar as dificuldades, mas o mais incrível foi a recepção dos amigos, até hoje lembro da Sonia festejando a minha chegada e anunciando aos outros que eu estava lá, tinha a Rossana que como eu estava nos primeiros 10 km, enfim pessoas que esperaram, festejaram e acolheram, celebrar alguma conquista seja ela qual for se foi 1 km feito no treino ou 10 km conquistados numa prova é parte importante desse processo, valorizar pequenas e grandes conquistas, especialmente as pequenas afinal muitas delas nos impulsionam para os objetivos maiores.  
Comemoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário