quarta-feira, 15 de maio de 2013

O primeiro treino


Esse dia parecia nunca chegar, pois realmente demorou e me mantive treinando na academia, com isso ganhando alguma resistência e condições para começar os treinos específicos de corrida. Em fevereiro sofri um pequeno acidente de trânsito, que não foi grave, mas prorrogou ainda mais esse início, nada disso fez com que desistisse, apenas esperei um pouco mais.
Finalmente em maio de 2012, decidi encarar esse tão programado treino, fui aula de corrida e saí na rua junto ao grupo que treinava há algum tempo, já participavam das provas de rua, enfim corriam mesmo, e eu lá disposta a tentar.
Durante o treino na UFPR
Para meu desespero e sem nenhuma surpresa, eu quase não corri, fui no máximo uns 20 metros e depois ia caminhando, assim alternei caminhada e quase corrida durante todo o tempo da aula, estávamos na pista da UFPR, que naquele dia parecia a maior pista do mundo eu olhava e nem imaginava que um dia conseguiria fazer uma volta completa correndo.
Muitos treinos seguiram dessa forma, a evolução foi lenta e digo não é fácil insistir, pois no princípio é difícil acreditar que vai dar certo, que aqueles quilômetros são longos demais para tão pouco fôlego, mas ai eu lembrava que tinha colocado isso como uma meta, havia determinado esse objetivo com o professor William que estava fazendo o possível para que eu conseguisse, já tinha falado para alguns amigos que iria correr, se eu recuasse, estaria fracassando com meus propósitos, com as minhas expectativas e de outras pessoas, não descobriria a satisfação que existe em superar uma limitação dessas, não teria uma história bem sucedida para contar e ficaria com a sensação do “se”, se eu tivesse insistido, tentado e então jamais saberia, não sobrou muita alternativa senão persistir e insistir.


Final do primeiro treino - 87 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário