quarta-feira, 29 de maio de 2013

Os longões..

Treino feito - só alegria
Desde o momento da resolução para fazer a meia maratona além de treinar muito mais que o habitual, com planilhas mais extensas, percursos longos cada vez maiores aumentado gradativamente, média de 1 km a mais por semana, veio o medo enorme de não conseguir.No começo até deu um friozinho na barriga mas logo passou, estava longe ainda, alguns meses dava tempo de treinar e me preparar. Mas chegando perto da data que ainda esta por vir começou de novo a insegurança, será possível meu corpo aguentar tanto, vou conseguir terminar no tempo determinado, morro de medo de ser a última a acabar ou pedirem para me retirar da pista, isso fazendo até 5 km, imagine nos 21 km então.
A primeira vez que passei dos 10 km em um só treino fiz 12 km no Jardim Botânico, conforme pedido na planilha, mas num período me atrapalhei um pouco pois em função de provas de que participei  acabei demorando a avançar, era uma questão de ter tirado a dúvida antes com o treinador, afinal se não pergunto não tem como ele saber,não é mesmo? Mas no fim deu certo, consegui ir avançando com algum progresso e principalmente ganhando resistência.
Outro treino mais longo foi com as minhas amigas da corrida, nos reunimos e fizemos 14 km, além de divertido foi muito bom, apesar que senti algumas dores, aquelas conhecidas dores de lado precisei andar um pouco, mas tinha companhia a Bruna fez bolha no pé e ficamos para trás, nem por isso desistimos fomos até o fim e completamos nosso percurso com muito orgulho.
Dominamos a linha verde
Mas ate então não estava convencida que estava pronta para a meia maratona, senti dor, precisei andar, então pensei, será que vai dar, mas estava tarde para desistir, afinal inscrição realizada, hotel reservado, e tudo combinado voltar dessa decisão não estava previsto mesmo, então o jeito foi me preparar também psicologicamente, não, fazendo terapia, talvez fosse o ideal, mas mentalizando a essa possibilidade, procurando acreditar que era possível e que eu iria conseguir, confesso que no meu caso isso é mais difícil que o preparo físico, mas é um aprendizado, começar a acreditar nas sua capacidade de chegar mais longe.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário